As irmão Guerreiras do Espirito Santo - Irmãs Schneider
- KTBrazil
- 31 de jul. de 2024
- 2 min de leitura

O Kombat Taekwondo Brasil observando a vontade e determinação de duas irmãs em participar do evento Minas Gerais Minor League Open resolveu fazer uma breve entrevista com essas duas pequenas guerreiras, da Cidade de Serra no Estado do Espírito Santo.
As irmãs Schneider, como são conhecidas nas redes sociais, Isabella (8) e Alice (7) possuem um pouco mais que 02 anos no taekwondo, apaixonadas dedicadas nos seus treinamentos possuem atualmente, como em muitas partes do mundo, o apoio exclusivo dos pais, mas que poderá mudar em breve.
A Isabella possuí 21 kg e 124 cm de altura, enquanto Alice possuí 20kg e 120cm de altura o que em uma competição do Kombat Taekwondo no Brasil seriam da mesma categoria de peso e altura, mas para a próxima competição teremos apenas a Isabella Schneider.
Isabella ficou sabendo do Kombat Taekwondo por meio dos seus Mestres Ubiratan e Débora e pelas publicações no Instagram e quando viu a publicação do evento Minor League Open ficou animada e buscando apoio para estar competindo, pois poderá demonstrar todas suas habilidades e um desejo de representar sua Academia Wellness Training Center, que fica no Estado do Espirito Santo.
Nos contou que em nenhum momento ficou com receio ou medo de competir em um estilo de Taekwondo Full Contact, onde é permitido socos no rosto, pois afirmou que treina desta maneira em sua academia, além de contrariar muitos que dizem que o Kombat Taekwondo não seria para crianças e jovens, mas Isabella e seus pais, nos disseram que os comentários são equivocados porque viram no Kombat Taekwondo um aumento no desenvolvimento do autocontrole, da confiança, da disciplina e nas habilidades de defesa, que com Isabella verificaram um grande desenvolvimento físico e mental.
Perguntamos a ela como seus pais reagiram com sua vontade de lutar no Kombat Taekwondo? A reação foi de reconhecer tudo de beneficio que o taekwondo está trazendo as suas filhas e que sempre nos apoiam quando verificam que será bom para nós, além de verem a competição como uma maneira de aprender mais e de crescimento pessoal.
Perguntamos a Isabella como se sente sendo a primeira menina a declarar abertamente a vontade de competir no Kombat Taekwondo pelas redes sociais e ela nos declarou que se sente preparada para este desafio e que quer servir de inspiração para mais meninas e meninos se interessem a praticar esportes e a competir pelo o publica em seu instagram.
O seu maior sonha no esporte é se tornar uma grande atleta, motivar outras pessoas e aperfeiçoar sempre suas técnicas de defesa.
Para finalizar seus pais nos deixaram uma mensagem sobre suas pequenas guerreiras:
“Como pai e mãe, sempre incentivamos nossas filhas a praticarem esportes e a se dedicarem a atividades que promovam não apenas a saúde física, mas também o desenvolvimento de habilidades sociais e emocionais. O Kombat Taekwondo, em particular, é uma ótima escolha, pois ensina disciplina, respeito e autoconfiança. Vemos o surgimento do Kombat Taekwondo como uma oportunidade incrível para que possam se conectar com as artes marciais, que vai além da luta. É uma forma de aprendizado que combina persistência e superação de desafios, por meio do Kombat Taekwondo, as crianças podem aprender a lidar com as pressões e adversidades, lidando com seus medos e fortalecendo suas capacidades.”
Comentarios